Fernando Seabra detona festa do Cruzeiro e faz alertas para torcida
O Cruzeiro venceu o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (19). Apesar de ter aberto uma boa vantagem atuando fora de casa, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o time celeste perdeu a oportunidade de criar um placar ainda mais elástico para ficar mais tranquilo no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Seabra comentou sobre as chances desperdiçadas pela equipe, principalmente no segundo tempo. O Cruzeiro teve duas grandes oportunidades, uma nos pés do lateral-esquerdo Kaiki e outra com o meia argentino Álvaro Barreal, mas a dupla não aproveitou e perdeu os gols. Mesmo assim, o resultado final foi bastante celebrado pelos mineiros.
“A gente tem que ter maturidade para entender que a disputa ainda está na metade e não tem nada decidido. Vamos ter que trabalhar bem e trabalhar muito para concretizar uma classificação, um bom desempenho e resultado no jogo de volta. É claro que se uma dessas bolas tivessem entrado, a gente teria ampliado essa vantagem”, declarou Fernando Seabra.
Seabra lamenta placar ‘pouco’ elástico do Cruzeiro
“Mas independentemente disso, não muda o que a gente tem que fazer para frente, que é buscar ter de novo consistência, que a gente conseguiu recuperar hoje. Precisamos trabalhar para que isso ocorra de novo contra o Cuiabá e nas próximas partidas”, concluiu o treinador, pedindo calma aos torcedores para a partida de volta, que será disputada na semana que vem no Gigante da Pampulha.